domingo, 7 de agosto de 2011

Workshop dos USK_4. Urban Ethnography_ETNOGRAFIA URBANA_22 JULl11.

Instrutor: Manuel João Ramos

O registo gráfico desse worshop tem como localização numa zona de intenso movimento. Predomina muito ruído, uma azáfama contínua de circulação entre peões, viaturas e semovente, alguns dos quais estacionados no passeio ou na calçada da zona verde do Largo Barão de Quintela. Em muitos aspectos, as necessidades de adequação de harmonia e de postura ergonómica contradizem-se. Duma forma ou doutra no meio desta desorganização, tudo e todos procuram movimentar-se e ultrapassar os conflitos surgidos. Poderia ser considerado um local mais aprazível para algumas horas de lazer, mais cuidado em termos ambientais, de conforto e de higiene. De destacar a necessidade de atenção às altas árvores exóticas que crescem nesse largo. Para reforçar essa lufa-lufa, o Bombeiro possui um quartel sediado no Largo, o que não preserva o descanso de alguns habitantes.

No entanto, uma criança romântica de quatro anos que por aí andava imaginou uma bonita lua lá ao alto, próximo da grande estátua de Eça de Queiroz…

ET- Posteriormente e de harmonia com o condicionalismo da publicação do Symposium book project, houve uma ligeira alteração do original do registo, isto é, interpus uma colagem da página seguinte do meu caderno. Contudo, como nota explicativa, os conteúdos provenientes deste workshop irão ser postados ou neste ou noutros blogues que eu adiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário